Colégio Martin Luther

08 maio

CML tem mais uma atleta na seleção brasileira de vôlei

O ano de 2017 tem uma grande importância para o calendário internacional do voleibol de base, isso porque ocorrerá o Campeonato Mundial infanto juvenil. O evento acontece na Argentina, de 18 a 27 de agosto e a Seleção Brasileira já está iniciando sua preparação.

Para tanto, na última quinta feira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a primeira convocação de atletas para o início dos trabalhos. E, mais uma vez, tem atleta da Languiru/Martin Luther/AVATES na lista.

A atleta Paula Menegotto Panno foi mais uma vez convocada. Ela já havia sido campeã sulamericana em 2016, quando o Brasil conquistou a vaga para disputar o Mundial deste ano. O desafio, entretanto, é atuar na função de líbero, já que na equipe estrelense ela é atacante. Já pensando nisso, a Comissão Técnica da Languiru/Martin Luther/AVATES fez de dezembro a março o empréstimo da jogadora para a equipe ABEL/Brusque, para disputar a Superliga B na função de líbero e ganhar mais experiência. Agora mais experiente, Paula apresenta-se a partir do dia 15 de maio no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema/RJ, para defender novamente as cores do Brasil.

As equipes do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES), contam com o apoio de Cooperativa Languiru, Univates, Lojas Benoit, Prefeitura de Estrela, Plastrela, Docile, Loja Show dos Esportes, Nutricionista Nádia Rigobello, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e Unificado Pré Vestibular.