Colégio Martin Luther

02 out

CML conquista duplo penta

Mais um recorde foi obtido pelas equipes de voleibol do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes: o pentacampeonato da Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação ONASE – nas categorias infantil e infanto juvenil.
O feito nunca antes realizado por outra escola da rede ocorreu nesta quinta feira, dia 28, no evento bienal sediado em parceria entre os colégios Pastor Dohms (Porto Alegre) e Sinodal (São Leopoldo). Antes, as duas categorias já haviam vencido de forma consecutiva as ONASE’s de Blumenau/SC (2009), Marechal Cândido Rondon/PR (2011), São Leopoldo/RS (2013) e Estrela/RS (2015).
Para o professor Rodrigo Rother, técnico da equipe infanto juvenil e coordenador técnico das equipes de base estrelense, o feito merece muita comemoração: “Foi a 53° edição da ONASE, um torneio nacional de grande prestígio. Os cinco títulos seguidos nas duas categorias era algo impossível de se imaginar quando iniciamos o trabalho com voleibol em Estrela. Hoje temos que comemorar muito pois tornamos isso realidade”.
Para a conquista do título inédito, as equipes contaram com o apoio da Cooperativa Languiru, UNIVATES, Lojas Benoit, Prefeitura de Estrela, Docile, Plastrela, Nutricionista Nádia Rigobello, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e Unificado Pré Vestibular.