Colégio Martin Luther

17 fev

Voleibol: aberta a temporada

O ano de 2016 já iniciou com tudo para o voleibol da Associação Vale do Taquari de Esportes e do Colégio Martin Luther. E não é só dentro da quadra que o ano começou agitado.

Nesta segunda feira, dia 15, ocorreu a tradicional reunião inicial com todas as atletas e comissão técnica, para apresentar o planejamento do ano, o calendário de competições e demais detalhes importantes para o início dos treinamentos.

A primeira melhoria significativa foi na estrutura. O pensionato, que alojava as atletas que moravam em cidades distantes de Estrela, foi desativado. No seu lugar, a Avates montou uma República, composta por quatro apartamentos com uma estrutura que oferece muito mais conforto e qualidade para as atletas. O coordenador desta estrutura será Márlon Bohn, que mora no mesmo prédio onde se localizam os apartamentos e que também é protagonista de outra mudança realizada em 2016: é o novo técnico da categoria mirim.

Além de Bohn, a comissão técnica da Avates conta com Bárbara Schinader como responsável pelo mini-vôlei e pelas escolinhas, Marco Espíndola técnico do infantil, Rodrigo Rother como técnico do infanto-juvenil e Marcelo Sehn como supervisor.

Nesta reunião inicial, foi apresentado o calendário de competições da temporada, que prevê a disputa das competições estaduais (da Federação Gaúcha de Voleibol), nacionais (Taça Paraná e Jogos da Juventude) e internacionais (Festival Internacional Cidade de Estrela, Festival Mercosul e três torneios na Argentina). Logo após a reunião as atletas já iniciaram as avaliações físicas e iniciaram os trabalhos de adaptação com bola.

Para Marcelo Sehn, o Senão, o ano iniciou muito agitado, mas com o pé direito: “Mesmo em um ano de crise econômica como estamos enfrentando, conseguimos renovar como todos nossos apoiadores e iniciamos investindo em melhorias na nossa estrutura. Isso é um ótimo sinal, que mostra a credibilidade que temos com a comunidade que nos apóia”.

Os apoiadores do voleibol da Avates e do Colégio Martin Luther para 2016 são Cooperativa Languiru, Univates, Iccila, Docile, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.