Colégio Martin Luther

17 mar

Atletas do vôlei realizam primeiras competições

Março está sendo de muito suor para as atletas das equipes de voleibol feminino da Languiru/Martin Luther/AVATES, de Estrela. Todas as categorias estão enfatizando ao máximo a melhora da técnica individual e do condicionamento físico, para estarem afiadas para as primeiras competições do ano.

Mas é o mês de abril que as atletas estão aguardando ansiosamente. Nele ocorrerá a estreia nas competições de 2016. Nesta terça feira, dia 15, a comissão técnica participou da assembleia do primeiro semestre da Federação Gaúcha de Voleibol – FGV. Nela foram marcadas as datas das competições oficiais nas quais a Languiru/Martin Luther/AVATES participará em todas as categorias de base. A primeira já será em casa, na categoria infantil, com a disputa da Copa Rio Grande do Sul, dia 3 de abril. Dia 10 será disputada a Copa AVATES em todas as categorias e dia 20 a 24 as atletas infantis disputarão o Festival Mercosul, em Novo Hamburgo. Já as equipes mirim e infanto-juvenil, seguirão viagem para a Argentina, disputar o Torneio Internacional de Bell Ville.

Ainda estão agendados para o primeiro semestre a disputa do Torneio Início, Copa Cláudio Braga/FGV, Festival Internacional Cidade de Estrela e Torneio Internacional de San Jerônimo, na Argentina. As datas do segundo semestre serão definidas numa próxima reunião em data a ser marcada pela FGV.

Seleção Gaúcha juvenil com atletas estrelenses!

Depois do quarto lugar na categoria infanto-juvenil, a Seleção Gaúcha juvenil está em preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções. Com treinamentos na capital, a equipe comandada por Dênio Peixoto, do Grêmio Náutico União, está recheada com atletas da Languiru/Martin Luther/AVATES.

Entre as doze atletas definidas para representar o estado, cinco são atletas ou ex-atletas da equipe estrelense. Além de Letícia Scherer, que atualmente joga em Estrela, foram convocadas Amanda Sehn e Djuly Schmorantz (São Caetano/SP), Júlia Gatelli Nunes (Taubaté/SP) e Isamara Scheid (UPF/BSBios).

As equipes do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes são apoiadas pela Cooperativa Languiru, UNIVATES, ICCILA, Docile, Plastrela, ASICS, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.