Colégio Martin Luther

O Líder em Mim

lideremmimAdotado pelo CML em 2014, é um programa que incentiva a liderança pessoal, motivando os alunos a liderarem suas próprias vidas e a influenciar a vida daqueles em seu redor ao fazer escolhas positivas. Voltado aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o programa é visto como um processo transformacional que promove a liderança do aluno e dos educadores sobre as suas próprias vidas.

Menina Moça

meninamocaO projeto tem como objetivo atender meninas (crianças e adolescentes) da rede de escola pública municipal ou estadual, no turno inverso. Neste espaço a ênfase maior é trabalhar a arte, por ser um importante recurso que proporciona prazer, descoberta e liberdade, contribuindo no desenvolvimento integral do ser humano. São diversas atividades extracurriculares oferecidas às participantes, e assim proporcionar desenvolvimento saudável, um espaço de referência para o convívio grupal, comunitário e social, desenvolvendo relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo através do acompanhamento sistemático de uma professora contratada.

Diga não às pequenas corrupções

diganaoA percepção generalizada de que a corrupção é endêmica é visível em quase todos os setores da sociedade e, principalmente, notada e sentida pelos cidadãos. Por esse motivo, o CML propôs aos alunos uma grande reflexão sobre o tema “corrupção”. Assim, já no início do período letivo de 2015, os alunos aderiram à causa Diga não às pequenas corrupções, inspirada pela campanha de mesmo nome criada pela Controladoria Geral da União (CGU), tem como objetivo principal conscientizar os cidadãos para a necessidade de combater atitudes antiéticas – ou até mesmo ilegais –, que costumam ser culturalmente aceitas e ter a gravidade ignorada ou minimizada.

Os itens da campanha serão voltados à realidade do cotidiano escolar e ações como pegar o que não é seu, riscar classes, colar na prova, jogar lixo no chão, entre outras, serão desincentivadas e veementemente analisadas sob o ponto de vista ético.

Voleibol

voleibolO CML mantém equipes de voleibol em parceria com a Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES), e é o principal nome no cenário do voleibol gaúcho, reconhecido nacionalmente pela qualidade do trabalho que realiza nas categorias de base desta modalidade. Contando com um trabalho de formação que vai desde a iniciação ao esporte e projetos esportivos/sociais até equipes de rendimento nas categorias de base, o CML tem conquistado importantes títulos estaduais, nacionais e internacionais, e revelado uma significativa quantidade de atletas para as Seleções Brasileiras de base e para as equipes profissionais que disputam a Superliga Nacional.