Colégio Martin Luther

13 dez

Tríplice coroa

O título do Campeonato Gaúcho nas três categorias de base existentes na Federação Gaúcha de Voleibol, embora possa parecer simples, não é algo que ocorra comumente. De acordo com dados contidos no Atlas do Esporte no Rio Grande do Sul, apenas quatro vezes na história do voleibol gaúcho uma mesma equipe conseguiu tornar-se campeã estadual no mirim (13 anos), infantil (15 anos) e infanto juvenil (17 anos): Sogipa em 1983/1994/1995 e Grêmio Náutico União em 2006, ambas equipes da capital.

Mas agora há mais uma equipe que entra nesta seleta lista, sendo a primeira do interior do estado a realizar tal feito. A Languiru/Martin Luther/AVATES havia conquistado o título da categoria infanto juvenil em casa, no dia 12 de novembro e neste final de semana vieram as conquistas que faltavam. No sábado o Mirim foi até Porto Alegre e no domingo o Infantil foi a Lajeado e completaram a conquista da Tríplice Coroa do voleibol de base gaúcho.

O coordenador técnico das equipes e técnico da categoria infanto juvenil, Rodrigo Rother, se diz realizado com a conquista: “Nosso feito foi algo fora do comum, muito difícil de realizar. Há várias equipes qualificadas no nosso estado, o que engrandece ainda mais o que fizemos”. Já o supervisor Marcelo Sehn, reforça a importância do trabalho de longo prazo: “Vencer nas três categorias mostra que nosso trabalho não se baseia em uma geração que apareça por acaso. Há qualidade desde os primeiros passos que as atletas dão conosco”.

Além dos três títulos, a equipe “B” da AVATES foi a campeã da série prata na categoria infantil do Campeonato Estadual.

Para conquistar a Tríplice Coroa, foi de fundamental importância o apoio da Cooperativa Languiru, UNIVATES, Prefeitura de Estrela, ICCILA, Docile, Plastrela, Loja Show dos Esportes, Fisioterapia Espaço e Saúde e Nutricionista Nádia Rigobello, parceiros durante todo o ano de 2016.