Colégio Martin Luther

05 dez

Três atletas do CML na disputa do campeonato nacional

Iniciou neste sábado, 03 de dezembro, a Taça Potengi de Lucena, a competição nacional de seleções da categoria infantil feminino (até 14 anos). Mantendo a tradição de revelar atletas que defendam as cores do Rio Grande do Sul na competição nacional, novamente três atletas da equipe da Languiru/Martin Luther/AVATES estarão representando o Estado.

A central Letícia Fiegenbaum e as ponteiras Laura Hilgert e Yasmin Blein Henteges participaram de várias seletivas durante o ano e acabaram permanecendo entre as doze atletas que compõem a equipe gaúcha.

Os adversários serão Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No dia 6, além do fechamento da fase classificatória, também ocorrerão as semi-finais entre as quatro equipes melhor colocadas. Dia 7 será conhecido o grande campeão.

Ao término do Taça Potengi de Lucena, as atletas voltam para seus clubes para disputar as finais dos campeonatos estaduais das categorias Mirim (até 13 anos) e Infantil (até 15 anos).

O Mirim, sob comando do professor Márlon Bohn, vai dia 10 até Porto Alegre, na SOGIPA, enfrentar seus adversários na busca do título. Já dia 11, a equipe Infantil, comandada pelo professor Marco Espíndola joga em Lajeado suas partidas decisivas e tenta manter-se como o melhor do estado na categoria, já que é o atual bicampeão consecutivo.