Colégio Martin Luther

27 abr

Projeto de Leitura do EM

A sétima edição do Projeto de Leitura Interdisciplinar do Colégio Martin Luther iniciou com a leitura do livro “Não há tempo a perder”, do navegador Amyr Klink. Cada aluno das turmas do primeiro e segundo ano do Ensino Médio adquiriu um exemplar do livro e, durante toda a manhã e tarde de segunda-feira, os alunos leram a obra, em sala de aula, sublinhando e realizando anotações.

A partir do livro, no decorrer da semana foram realizadas atividades envolvendo as diferentes áreas do conhecimento. Em uma delas, os alunos tiveram a oportunidade de fazer um passeio de lancha pelo rio Taquari. Em seguida, criaram documentários que apresentam um diagnóstico da situação do rio, bem como sugestões para resolver os problemas constatados.

Outro ponto alto do projeto foi a conversa, via Skype, com o escritor Amyr Klink, que respondeu às perguntas de nossos alunos e, assim como em seus livros, nos fez refletir sobre valores de vida, liderança e realização de sonhos. Para Amyr Klink: “Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir”.