Colégio Martin Luther

07 nov

“Peneira” para novas atletas

mirim-vice-campeao-taca-parana-2016-5

Mesmo com os ótimos resultados obtidos até agora, a equipe estrelense já pensa em 2017. Prova disso é a tradicional “peneira” que será realizada dia 18 de novembro, as 14 horas, no ginásio Ito Snell  do Colégio Martin Luther. Esta é a porta de entrada para novas atletas que sonham tornar-se jogadoras de vôlei.

A oportunidade é dirigida a meninas nascidas entre os anos 2000 a 2005, que gostam de jogar voleibol. É importante frisar que não é necessário saber jogar, mas sim ter potencial para tornar-se atleta no futuro, como comenta o técnico Rodrigo Rother: “Nossa peneira já oportunizou meninas que não sabiam jogar vôlei a ingressarem nas nossas equipes e chegarem a uma seleção brasileira de base. A qualidade da atleta em formação não pode ser medida apenas pelo que ela sabe hoje, mas sim onde pode chegar no futuro. É isso que avaliamos na peneira”.

A equipe da Languiru/Martin Luther/AVATES é reconhecida como referência na formação de atletas no país, tendo revelado e promovido diversas que chegaram a Seleção Brasileira e a Superliga. A Associação Vale do Taquari de Esportes mantém o trabalho em parceria com o Colégio Martin Luther e tem uma estrutura completa para desenvolvimento das atletas, como bolsa de estudos, avaliação média, fisioterapia, acompanhamento nutricional, comissão técnica composta por técnicos capacitados, preparação física e participação nas principais competições de base do Brasil e em países vizinhos.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada no local, no dia da peneira, com os técnicos responsáveis presentes na atividade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rodrigorother@bol.com.br ou pelo fone (51)3712-1248 (secretaria do CML).

As equipes da Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES) e do Colégio Martin Luther são apoiadas por Cooperativa Languiru, UNIVATES, ICCILA, Plastrela, Loja Show dos Esportes, Docile, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.