Colégio Martin Luther

19 out

Fazer a diferença dá resultado

Recentemente o jornal O Informativo do Vale publicou uma matéria muito interessante no caderno Meio Ambiente na Escola. A reportagem mostra o resultado de um gratificante trabalho desenvolvido por alunos do CML. Em 2008, 109 estudantes do Ensino Médio decidiram plantar 510 mudas de árvores às margens do Rio Taquari, no distrito Costão, após realizarem um trabalho sobre neutralização da emissão de carbono na natureza.

Passados oito anos da ação, o local já dá mostra de recuperação. As partes que antes eram terra, agora são aglomerados de árvores. O jornal também entrevistou dois alunos que, à época, participaram do plantio. Franciele Meinerz e Gustavo Schardong falaram sobre a experiência de terem feito parte de uma ação tão importante para o meio ambiente.

O Colégio Marthin Luther orgulha-se por poder contribuir na formação de jovens que entendem a problemática do meio ambiente e a urgência e necessidade de sua preservação para o futuro da humanidade. Isso ajuda a construir uma cidadania mais consciente.

alunos