Colégio Martin Luther

14 nov

Equipes disputam finais do campeonato estadual 

Após um ano recheado de competições, a equipe infanto juvenil de voleibol feminino da Languiru/Martin Luther/AVATES enfrentará os momentos mais decisivos de 2017. No domingo, no ginásio do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, ocorrerão as finais do Campeonato Estadual, promovido pela Federação Gaúcha de Voleibol. Numa semi-final se enfrentarão Languiru/Martin Luther/AVATES e SOGIPA, e na outra, Grêmio Náutico União e Recreio da Juventude. Os vencedores disputarão a decisão do título logo após as semi-finais.
Mas os momentos decisivos não acabam aí. Mesmo após o conhecimento do campeão estadual de clubes, a equipe estrelense embarca para Brasília/DF, em busca do título nacional, mas na categoria escolar. Ocorrerão entre os dias 20 e 26, os Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Neste evento, os campeões escolares de cada estado representam as cores locais em busca do título máximo nacional. Em 2017, o Colégio Martin Luther foi o campeão brasileiro da competição. Em 2018, segue em busca do sonhado bicampeonato.
As equipes da AVATES e do Colégio Martin Luther contam com o apoio de Cooperativa Languiru, Prefeitura de Estrela, UNIVATES, Lojas Benoit, Plastrela, Loja Show dos Esportes, Nutricionista Nádia Rigobello, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e Unificado Pré-Vestibular.
 
Peneira para os novos atletas
No dia 24, sexta feira, às 14 horas, o ginásio do Colégio Martin Luther abrirá suas portas para receber as futuras novas integrantes da sua equipe de voleibol. Isso porque ocorrerá a tradicional “Peneira”, para novas atletas. 
A Peneira é uma ação aberta para todas meninas de 11 as 16 anos que sonham em tornar-se atletas profissionais no futuro. A equipe estrelense já revelou atletas para as Seleções Brasileiras, equipes da Superliga e equipes do exterior. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local, com os professores responsáveis. Informações, no fone (51)98128-8408.