Colégio Martin Luther

07 nov

Equipe do CML conquista prata

A delegação estrelense desembarcou em São José dos Pinhais/PR, dia 28/10, com uma difícil missão: manter-se entre as principais equipes formadoras do Brasil. Na ausência de um Campeonato Brasileiro de Clubes, a Taça Paraná tornou-se a competição que preencheu esta lacuna, mesmo que de forma extra-oficial, acabou por tornar-se tradicional no calendário brasileiro e destino certo para as principais equipes formadoras do país.

Mantendo a tradição de sempre estar no pódio em alguma das categorias em disputa, desta vez foi a equipe Mirim (até 13 anos) a responsável por conquistar a importante medalha de prata. Após quatro dias de disputas até chegar a final, em um jogo emocionante, após estar vencendo por dois sets a zero, a equipe estrelense acabou sofrendo a virada por três a dois, perdendo o set decisivo por 15×12. O adversário da final foi um velho conhecido: a equipe de Guaraciaba/SC. O duelo da final da Taça Paraná foi uma repetição da final do Festival Internacional Cidade de Estrela deste ano, onde as equipes também se encontraram na disputa do título.

mirim-vice-campeao-taca-parana-2016-2

As categorias Infantil e Infanto-juvenil também estiveram na disputa, mas acabaram derrotadas no meio do caminho e frustradas de disputar um lugar no pódio. Mas os fortes adversários encontrados lá serviram de preparação para as finais do Campeonato Estadual, na qual as duas categorias ainda terão pela frente neste final de ano.

Para manter o importante trabalho de formação que a Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES) e o Colégio Martin Luther realizam, recebem o apoio de Cooperativa Languiru, UNIVATES, ICCILA, Plastrela, Loja Show dos Esportes, Docile, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.

mirim-vice-campeao-taca-parana-2016-3