Colégio Martin Luther

21 ago

Disciplina, método e dedicação são fundamentais para o ingresso em universidades

No Colégio Martin Luther, valores importantes são transmitidos desde muito cedo aos alunos por meio de vivências reais, onde cada um pode perceber e internalizar tais valores como pilares sólidos para o resto de suas vidas. Foi exatamente assim que aconteceu com Stefano Boemler Busato, ex-aluno do CML, que hoje pode contar um pouco de sua trajetória e afirmar, com muita segurança, o quanto foi vital em sua vida acadêmica ter estudado no colégio.

“Tenho 23 anos e sou estrelense nato. Aos quatros anos iniciei minha trajetória no Colégio Martin Luther Júnior, e permaneci lá até os meus 17 anos com a conclusão do ensino médio. O colégio desempenhou um dos papéis centrais na minha vida, tanto no contexto emocional, das relações interpessoais, como no âmbito profissional. Quando tive coragem de decidir que prestaria vestibular para medicina, sabia que já estava um passo à frente de meus candidatos, pois o Anglo, sistema de ensino adotado pelo colégio, era muito forte. As apostilas eram excepcionais e voltadas para o vestibular. Aliado a isso, o constante estímulo dos professores e a palestra esplêndida do famoso professor Píer Luigi, que assisti quando estava no 2º ano do ensino médio, foram decisivas na minha trajetória. Digo decisivos, pois ensinaram-me diferentes metodologias de estudar e me estimularam. Ainda sigo o famoso lema “Aula dada é aula estudada, hoje”, e digo que, de certa forma, com sucesso.

Obtive aprovação no curso de medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul ao concluir o ensino médio. Formei-me médico em 2014, obtendo a máxima que um estudante pode ter ao graduar-se: Láurea Acadêmica. Prestei as provas de residência e coloquei-me muito bem, 7º lugar no ranking geral de todas especialidades médicas do RS e SC, 1º lugar na Medicina Interna do Hospital Conceição, 1º lugar da Santa Casa/UFCSPA, aprovado na Medicina Interna dos Hospitais São Lucas – PUCRS, de Clínicas de Porto Alegre – UFRGS, da Universidade de São Paulo – USP. Então, o Colégio Martin Luther não foi determinante somente da minha aprovação no vestibular, mas sim, de toda minha trajetória, pois a forma de como estudar, o foco e a determinação, são formados na base. Sou eternamente agradecido a toda equipe do Colégio Martin Luther”.