Colégio Martin Luther

14 set

CML é 5° no Brasileiro Escolar de vôlei

Técnico Márlon Bohn com a equipe estrelense no Brasileiro

Técnico Márlon Bohn com a equipe estrelense no Brasileiro

Com três vitórias e duas derrotas, equipe estrelense fica em quinto lugar nos Jogos Escolares da Juventude. As duas primeiras partidas do Colégio Martin Luther nos Jogos Escolares da Juventude foram o suficiente para terminar com as pretensões de medalha na principal competição escolar do país. Mas após as derrotas para Santa Catarina e Minas Gerais por 2 sets a zero, a equipe treinada pelo técnico Márlon Bohn se recuperou e terminou dignamente a competição, com vitórias pelo mesmo placar sobre Tocantins, Rio Grande do Norte e Paraná.

A boa notícia reservada para o último dia da competição foi a divulgação da Seleção Brasileira Escolar. A levantadora Vitória Taborda foi a única gaúcha presente na lista. Esta seleção se apresentará em Saquarema, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol, para um período de treinos no final do ano. Vitória passa a integrar a extensa lista de atletas da equipe estrelense convocadas para as seleções nacionais de base.

As atletas desembarcam nesta segunda-feira no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. As equipes de voleibol do Colégio Martin Luther são apoiadas pela Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates), Cooperativa Languiru, Prefeitura de Estrela, Univates, Iccila, Docile, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.