Colégio Martin Luther

21 jun

CML classificado no CERGS

Após um final de semana de conquistas estaduais para o vôlei do Colégio Martin Luther, a equipe formada por atletas de 12 a 14 anos, participou da fase regional do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS). O CERGS classifica o campeão estadual para a disputa da Super Final Estudantil, contra o campeão estadual do JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul) e o vencedor dessa disputa, classifica-se para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A fase regional do Vale do Taquari e Rio Pardo aconteceu no Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT), na cidade de Lajeado, na última quarta-feira, dia 20. Participaram da etapa, o anfitrião da competição e a equipe do Colégio Martin Luther, de Estrela. Em um jogo de muita tensão e com bom nível competitivo, a equipe estrelense, comandada pelo técnico Marco Espíndola, venceu a partida por 2×1 sets, confirmando assim, a classificação para a fase estadual do CERGS.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, até mesmo por jogar na casa do adversário, mas nossa equipe vem crescendo. Estávamos focadas nessa partida, esse era um dos objetivos do primeiro semestre e felizmente conseguimos a classificação. Agora é treinar ainda mais para a fase estadual.” Comenta Karin Bersch, atleta e bolsista do Colégio
No dia 02 de julho é a vez da equipe de 15 a 17 anos entrar em quadra para a disputa da fase regional do CERGS. Antes disso, as equipes infantis voltam a quadra no próximo domingo, dia 24, para a disputa da Copa RS de Voleibol Infantil, evento organizado pela Federação Gaúcha de Voleibol e que acontecerá no Ginásio Ito João Snel, na cidade de Estrela, com a participação de dez equipes.
As equipes do Colégio Martin Luther, em parceria com a AVATES,  contam com o apoio de Cooperativa Languiru, Univates, Benoit, Prefeitura de Estrela, Docile, Loja Show dos Esportes, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e Nutricionista Nádia Rigobello.