Colégio Martin Luther

21 ago

A importância de uma formação sólida

Escolher a profissão certa, estar bem inserido no mercado de trabalho e ser bem sucedido numa carreira são metas que muitos jovens almejam logo cedo. Já na adolescência, a busca por uma definição profissional permeia o rol de preocupações e angústias. Nesse momento, além de todo apoio familiar, ter um bom suporte no colégio é fundamental.

Ao longo dos anos, o Colégio Marthin Luther tem tido sucesso no ranking das escolas que propiciam uma boa colocação na aprovação dos concursos vestibulares. O árduo trabalho desenvolvido pelos professores e pela equipe pedagógica pode ser constatado por meio de resultados concretos, como o da ex­-aluna Júlia Schneider. Ela formou­-se no CML no final de 2009 e no início de 2011 entrou na UFRGS no curso de biomedicina. Em março deste ano, Júlia passou na seleção de mestrado da universidade e, agora, durante este ano e no próximo, fará mestrado.

Leia o depoimento de Júlia e o que ela tem a dizer sobre como construiu seu aprendizado:

“O apoio do colégio foi muito importante, pois a metodologia de ensino que é utilizada faz com que os alunos aprendam mais do que em outras instituições de ensino. Apesar de ser mais cansativo e trabalhoso do que o “normal”, vale a pena, pois depois de ingressar na universidade foi possível perceber como o ensino que eu tive foi de qualidade. É claro que não adianta só ir para a aula e pensar que será fácil passar em uma universidade ou curso concorrido apenas por causa da escola, pois sabemos que o aluno tem grande participação nisso. Porém, o CML com certeza me fez ter uma base muito boa de conhecimentos. Estou feliz com a escolha profissional que fiz. Apesar das dificuldades encontradas no mercado de trabalho, sinto que trabalho e estudo com aquilo que gosto. A universidade também me deixou muito satisfeita e acho que, aqueles que tiverem a oportunidade e a vontade, devem tentar ingressar em uma universidade federal. Para quem estiver passando por este momento, a minha dica é manter um foco e ter dedicação, porque por mais difícil que possa parecer, quando se tem um objetivo tudo fica mais fácil.”