Colégio Martin Luther

01 out

51ª ONASE começa hoje

Uma grande celebração do esporte. Assim pode ser definida a Olimpíada Nacional das Escolas Evangélicas – ONASE, evento que reúne 650 atletas de 16 escolas da rede sinodal para a disputa de de voleibol e basquetebol, nas categorias Infantil e Infanto-Juvenil. A olimpíada acontece nos dias 01, 02 e 03 de outubro, tendo o Colégio Martin Luther como anfitrião.

Desde 2014 o CML vem se preparando para o evento. Professores e funcionários do colégio foram divididos em oito comissões (abertura e encerramento; recepção; apoio e logística; alimentação; decoração; hospedagem; técnica e arbitragem, e finanças. Estas comissões trabalham para garantir que tudo ocorra bem e que o evento seja um sucesso. Os atletas ficam hospedados em cerca de 350 famílias que gentilmente cederam suas casas para receber as equipes.

Dentro das modalidades, 54 atletas do CML foram preparados para a disputa. O professor Ademir Uebel é o treinador das equipes de basquete- infantil feminino, infanto feminino e infanto masculino, o professor Marco Espindola é o treinador da equipe de voleibol infantil feminino e o professor Rodrigo Rother é o treinador da equipe de voleibol infanto feminino.

Equipe feminina de vôlei

Equipe feminina de vôlei

Para o corpo discente, a ONASE é o maior evento da Rede Sinodal de Educação e o Colégio Martin Luther está muito feliz em sediar um evento tão grandioso. Os professores, funcionários e alunos estão empolgados, aguardando a chegada das delegações. “Esperamos que todos sejam bem acolhidos em Estrela e que o público que virá prestigiar os jogos, possa ter um belo espetáculo esportivo”, finaliza a diretora do CML, Andreia Desbessel.

O evento conta com o patrocínio da Univates e da Brasilata, além do apoio da Prefeitura Municipal de Estrela.

Jogos iniciaram hoje no ginásio de esportes do CML

Jogos iniciaram hoje no ginásio de esportes do CML